terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ÁRVORE ENFEITADA

É possível decorar seu natal de maneira sustentável. Basta criar simples ornamentos, com materiais reutilizados e dar a eles uma nova função.
Hoje nossa dica é enfeites para sua árvore de natal!

Flores feitas com rolo de papel higiênico
Pegue um rolo de papel higiênico, recorte seis “anéis” com cerca de um centímetro de largura, para cada flor. Passe tinta de sua preferência dentro e fora de cada anel e espere secar. Cole os anéis em formato de pétala e espere secar. Se quiser fazer uma flor sem ser vazada, cole as pétalas separadas sobre um tecido ou papelão, e recorte os excessos.
Para finalizar, passe uma linha por uma das pétalas e a flor já estará pronta para ser pendurada.




Floco de neve
Para fazer um floco de neve, são necessários três palitos de sorvete e botões. Cole com cola quente os palitos . A seguir, decore-o com botões coloridos, da maneira que desejar. Ou, se preferir faça um floco de neve branco. Para fazer um floco maior, basta colar mais palitos. Este enfeite pode ser colocado no topo da árvore ou pendurado em sua porta.




Bola decoradas
Um dos materiais mais usados para fazer esse tipo de artesanato são as bolas de isopor.
Basta encapar as bolas com um papel bonito (pode ser um laminado para dar brilho) e enfeitar com o que você tiver em casa, como lantejoulas e outros materiais. Essa é uma das maneiras mais práticas de deixar sua
árvore de Natal bonita  e supimpa




_________________

Fonte –   Ciclo Vivo
Para matéria mais completa: Clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário