sexta-feira, 30 de novembro de 2012

2 EM 1

Para deixar sua casa do seu jeito a escolha dos móveis é essencial, mas e quando o cômodo é pequeno, o que fazer?! Pois não se preocupe, hoje vamos dar ideia supimpas de moveis com duas funções!

Os designers holandeses do Atelier010 criaram esse belo móvel chamado de Bookworm Chair – é um sofá/cadeira que também funciona como estante de livros


E pra quem adora animais esse sofá foi feito pros amigos de quatro patas. Quem gosta de bicho gosta de tê-los por perto, mas marcas de pata, pelos e cheiro dos bichinhos no sofá nem sempre agrada. Pensando nisso, a M.Pup, em parceria com o designer Seungji Mun, criou o “Dog House Sofa”, que vem com espaço na lateral para os bichinhos ficarem no conforto sem incomodar.
 



Tem uma empresa italiana que conseguiu resolver o problema de acomodar 5 metros livros de um jeito muito legal: fazendo com que os volumes sirvam de recheio para uma charmosa poltrona


E que tal uma mesa de jantar com mesa de sinuca! Já pensou nessa incrível sala de jantar? Para quem está pensando em construir ou reformar, fica aqui uma boa inspiração.


_________________

Fonte –  Hypeness  
Para matéria mais completa: Clique aqui

terça-feira, 27 de novembro de 2012

DICAS DE GUIRLANDAS

Já estamos no período natalino e você esta sem ideia para enfeitar sua casa ?!
Pois não se preocupe, até o natal vamos dar dicas supimpas de enfeites natalinos sustentáveis!! E você mesmo pode fazer!
Hoje vamos dar dicas de guirlandas lindas e fáceis de fazer.

Guirlandas de fuxicos. Os fuxicos podem ser colados com cola quente ou presos (costurados) com pontinhos a mão. Ao finalizar a colagem dos fuxicos, faça um generoso laço de retalho, de fita de cetim ou fita xadrez.

Guirlandas de rolhas. É só você pegar a estrutura de uma guirlanda que você não use mais e colar rolhas em todos os espaços e acrescentar um laço bem chamativo.


Guirlandas de folhas.Pegue um papel com estampas diferentes e corte em formado de folhas de árvore. Quando for colar faça uma curvinha para formar um côncavo, esse detalhe faz toda diferença.

Guirlandas de giz. Nesta guirlanda você só precisa de giz de cera, uma estrutura de arame e uma laço colorido.

Guirlanda de bijuteria. Para fazer esta guirlanda, utilizamos  brincos, pulseiras, colares, enfim, foram reunidas várias bijuterias em uma base circular, finalizando com um laço de cetim dourado.

Faça sua guirlanda de forma supimpa também!
_________________

Fonte –  Recicla e Decora
Para matéria mais completa: Clique aqui

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

FINAL DE SEMANA

Hoje é sexta-feira e a Coisas Supimpas vai te dar dicas de coisas interessantes para se fazer no final de semana!!!

Você pode fazer esses passeios com os amigos, com seus filhos ou até mesmo sozinho. E o mais importante sem gastar muito dinheiro..

1º Dica passeio de bicicleta: Chame seus amigos, vizinhos e vá da uma volta!! Além de ser um exercício, você sente o vento no rosto e aproveita para ver coisas que você não consegue ver quando esta de carro!!



2º Dica piquenique: Coloque em uma cesta frutas, sucos, lanches, reúna a criançada e vá até o parque mais próximo e faça um lanchinho da tarde ouvindo o som dos passarinhos! Não tem parque por perto?! Então faz no quintal mesmo! :P



3º Cineminha: Se você não pode ir até o cinema o cinema vai até você! Passe na locadora (quando você for dar sua voltinha de bicicleta) e alugue seus filmes prediletos!! Uma pipoquinha e boa companhia, me diz se você precisa de mais alguma coisa!?


Gostou das nossas dicas? Supimpa neh !
_________________

Fonte –  Veja  São Paulo
Para matéria mais completa: Clique aqui

terça-feira, 20 de novembro de 2012

NOVAS FUNÇÕES

Utilizamos diversos objetos todos os dias, mas será que dá mesma forma?!

Aqui vai uma dica de objetos que fugiram das suas funções normais e foram utilizados para deixar o ambiente mais divertido e Supimpa.

A mesinha de centro deu lugar à porta de madeira. Pilhas de livros no centro e nas laterais funcionam como pés, dando estabilidade.



Nada de suportar o peso de prateleiras. Aqui, a mão-francesa quer decorar seu quarto. Presa na parede da cama, onde estaria o criado-mudo, ela segura apenas o balde metálico, assim, torna-se um revisteiro.

Os cabides velhos podem virar apoiadores e o mesmo pode ser feito com desentupidores.


Uma luminária pode ser feita com um escorredor de macarrão, dando um ar mais divertido a sua cozinha!

Gostou das ideias? Então que tal colocar em prática?!
_________________

Fonte –  Cultura e consumo
Para matéria mais completa: Clique aqui

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

UMA IDEIA EM ARTE

Intervenção Urbana é um tipo de manifestação artística, geralmente realizada em áreas centrais de grandes cidades. A prática da intervenção urbana ganhou muita força no Brasil a partir do final da década de 90, principalmente com o aumento dos grupos artísticos em diversas cidades do país.

A intervenção é um jeito de você chamar atenção com algum objetivo, de uma formar mais bonita ou criativa.
O rio Tietê recebeu 20 garrafas pets coloridas gigantes em forma de protesto a poluição e as condições ambientais.

O projeto Aqui Bate Um Coração espalha corações de isopor em monumentos de cidades para divulgar o amor.. Uma ideia simples e supimpa.



Janaína Michalski, gaúcha e carioca de coração, resolveu distribuir o seu livro de uma maneira diferente da convencional. Distribuiu páginas com suas frases da série “Não Duvide: É amor” em muros, postes... Além de inovar embelezou a cidade.

_________________

Fonte –  Criatives
Para matéria mais completa: Clique aqui

terça-feira, 6 de novembro de 2012

AS NOVAS FORMAS

Pneus velhos e sem uso são altamente prejudiciais a natureza, demoram muitos anos para se decompor, calculando em média 600 anos para um pneu se desfazer. Um meio de preservar o planeta é usar os pneus descartados de maneira criativa.

E já é tendência no mercado de decoração, mas quando esta “moda” surgiu tinha muita gente torcendo o nariz, afinal não é porque é sustentável que é bonito, pelo menos não era.




Os decoradores e criativos começaram a reinventar formas e funções para esse objeto e o pneu acabou se tornando coisas supimpas como brinquedos em parques como balanços para crianças, móveis para casa, como vaso, como horta enfim tudo que sua criatividade permitir 

 



Deu vontade de fazer alguma coisa? Aqui vai um exemplo pra você!!

Primeiro
corte o pneu em duas partes, depois coloque um recipiente (vaso, pratinho plástico para preencher o centro do pneu). Terceiro coloque pedras e terra como faz para preparar um vaso de plantas e plante o que desejar. E’ fácil e pratico, se preferir decore o pneu pintando a superfície.

_________________

Fonte –  Essas e Outras  
Para matéria mais completa: Clique aqui