sexta-feira, 19 de agosto de 2011

LAMBORGHINI USA ENERGIA SOLAR!

Um projeto de utilização de energia verde na fábrica da Lamborghini?  Um momento, fabricante de carros combina com a utilização de energias renováveis? Pois é, combina!
Os planos de redução de emissões na fábrica envolvem duas áreas: modificações na fábrica da Lamborghini em Sant'Agata Bolognese (primeira etapa), e desenvolvimento na concepção dos veículos (segunda etapa).

A primeira etapa teve início em 2007, com conclusão em Fevereiro de 2010. O mesmo possibilitou a redução em 30% de emissão de CO2, equivalente a mais de 1067 toneladas ao ano, através de placas solares e uma manta de isolamento térmico em todo o telhado da unidade de produção e outros tratamentos nos sistemas de iluminação e aquecimento da planta.


Relativo aos veículos Lamborghini, o plano de redução de CO² aponta para uma queda adicional de 35% nas emissões até o ano de 2015.


O programa chegou ao seu primeiro marco com o Gallardo LP 560-4. Os avanços técnicos do novo carro resultou em uma redução de 18% nas emissões de CO².

O compromisso da empresa automobilística e seu senso de responsabilidade social são evidenciados pelo número e pela dimensão dos investimentos que estão sendo planejados - 35 milhões de euros serão apropriados ao longo dos próximos cinco anos para esta finalidade.

Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Lamborghini, disse: "Apesar da difícil situação da economia global de hoje, a Lamborghini está comprometida com a sua política de gestão ambiental, uma vez que estamos bem conscientes das grandes oportunidades que dela derivam. Esta é uma ação importante para a Lamborghini e uma oportunidade a longo prazo para a nossas empresas e desenvolvimento de produtos."
O desafio (e porque não uma oportunidade?) existe apenas para as fábricas que pensam que não há benefício em se investir em energias alternativas ou que isto atrapalha seu processo de desenvolvimento ou pode acarretar em prejuízo.
____________________________
Fonte -  Automobili Lamborghini
Para a matéria completa: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário